sexta-feira, 20 de março de 2009

Vida de cão?

Acho engraçado quando um humano chama o outro de cachorro. Eles sempre dizem isso com um sentido negativo, como se ser cachorro fosse péssimo. Ofensa é um cachorro chamar o outro de humano, mas isso eu nunca fiz porque sou educado.
É claro, temos aí uma população enorme de cães largada nas ruas, abandonados pelos humanos que haviam sido carinhosamente adotados. Mas também tá cheio de humano passando fome, doente e maltratado. Nesse ponto, empatamos.
Mas nos outros quesitos, o cão leva a melhor. Ser cachorro é muito bom, sim!
Como sou discreto, vou usar minha vida como exemplo, pois não quero falar da vida de mais ninguém.
Acordo por volta das sete da manhã e aproveito para despertar Humana, sempre com preguiça de se levantar. Tomo meu café super reforçado e, enquanto Humana vai trabalhar, eu volto pra cama.
Logo depois, Humano é que se levanta. Antes de sair - atrasado sempre-, limpa o meu banheiro e troca minha água. Eu dou um bom dia rápido pra ele, mas continuo dormindo.
Na hora do almoço gosto de sair pra fazer exercícios. Sou um cachorro ativo que detesta sedentarismo. Nesse momento, aproveito para levar Humana para dar uma volta pelo bairro porque ela também precisa fazer exercícios.
Eles almoçam e saem de novo. Eu durmo mais um pouco e depois dou uma geral na casa porque gosto das coisas no seu devido lugar: bolinha debaixo do sofá dos humanos, tapete da cozinha na área de serviço, papéis, roupas ou qualquer outra coisa que tenha sido desleixadamente largada em cima da mesa, no chão. Canetas, guardanapos e porta guardanapos, potes e brinquedos em geral vão pra dentro do meu sofá. Pão, manteiga ou qualquer ração de humanos que estiver dando sopa, vão pra dentro do meu estômago.
Se eles esquecem alguma porta aberta, tenho mais trabalho para organizar tudo.
Aí, com a casa arrumada, é hora de esperar os dois chegarem e brincar com eles um pouco. Mas antes, tiro um cochilo, claro.
De noite, quando meus humanos voltam, deixo que limpem meu banheiro, encham meu prato e depois de comer levo pelo menos um dos dois pra passear de novo - geralmente o que não foi na hora do almoço, pra evitar qualquer acusação de tratamento especial.
Depois disso, só falta um cafuné pra eu dormir. Porque ninguém é de ferro.
E aí, quem é que se deu bem? Cachorro ou humano? Eu, ou eles?
A partir de agora pense melhor antes de dizer que leva uma vida de cão...

Um comentário:

  1. gentemmmmmmmmmm, esse é chuckitito ou um rato?

    que isso???????????

    mamãe e titia, quer dizer, as vovós, sonia e celina vão amar quando chegarem aí.

    avisa ao chuckinho para se comportar hein.

    ResponderExcluir