sexta-feira, 20 de março de 2009

O fantástico mundo de Chuck


Todo mundo já sabe que eu tenho um caso de amor com meu sofá.
Ele está detonado, esburacado, rasgado. Ficou assim quando passei por uma fase de customização, saca? Queria customizar tudo: os pés das cadeiras, a veneziana, chinelos, óculos, telefone, toalha de mesa, pano de chão, até meu pote de comida, eu customizei.


Mas, voltando ao sofá, eu gosto dele mesmo assim e, de qualquer forma, só eu que uso, então dane-se o estado estrutural dele. Humanos, em um momento de lucidez, compraram um só pra eles, pois nunca quis dividir o meu. Cada macaco no seu galho e cada um no seu sofá, não é mesmo?
Na verdade quando adotei os humanos e fui morar com eles, ele já estava lá. Soube que era do meu amigo Rauli antes de ser meu. Eu só dei um toque pessoal, pra deixar mais a minha cara, e, assim, lá se foram a espuma do assento e aquele tecido que não combinava em nada com minhas manchas pretas. Mordi aqui e puxei acolá e ficou do meu jeito: um estilo mais largadão. Pelos rasgos e pedaços de pano pendurados, diria até hippie chique.
Bem, todo mundo já sabe do meu caso de amor com meu sofá, mas o que ninguém desconfia é o motivo dessa adoração. Talvez nem você acredite.
Eu mesmo quase não acreditei, mas depois de cavar muito, mas muito mesmo, a verdade se revelou. Estava ali, na minha cara o tempo todo: o grande segredo é que esse sofá é um portal mágico para outra dimensão.
Quando entro nesse mundo paralelo, tudo muda. Ali encontro brinquedos perdidos, pedacinhos de osso, petiscos, tampas de potes e outros objetos que, acho, vêm de várias partes do mundo como o Triângulo das Bermudas ou a ilha de Lost.
Isso eu desconfio por causa dos humanos, que toda vez que vão limpar o sofá dizem coisas do tipo: " o que essa caneta está fazendo aqui?" ou " Humano, encontrei sua meia" e ainda " Ah, olha a conta do celular que eu procurei tanto".
O problema é que agora virou mania. Tudo que desaparece, os humanos deduzem que esteja lá. Perdeu a chave de casa? " Olha no sofá do Chuck". Não sabe onde está a capinha do celular? " Deve estar no sofá do Chuck". O pacote de algodão sumiu? " Ah, só pode estar no sofá do Chuck".

Isso já está cansando. Qualquer dia eu entro no sofá e saio lá no Japão ( eu sei que o país da moda é a China, mas lá eles comem cachorro frito, tô fora!). Aí é que eu quero ver.


2 comentários:

  1. Isso está mais para Castor.

    ResponderExcluir
  2. ahahaahhahaha. passando mal de dar risada aqui. esse portal mágico deve ser muito foda mesmo.
    beijos e vc e nos seus humanos...

    ResponderExcluir